Ateliê da Creche - Sons, Ritmos e Dança


Na Creche, os nossos meninos já se encontram totalmente adaptados ao Colégio e às rotinas diárias que cada sala apresenta.
Existindo, por parte de todas as crianças, algum conforto em todos os espaços. Deste modo e com a chegada do mês de outubro, nesta sexta-feira, demos início aos nossos ateliês lúdico-expressivos.
Ateliês estes que prezam pela exploração sensorial e o dinamismo coletivo, promovendo a interação entre os pares, a união e a amizade entre as crianças da creche.
Assim sendo, nada melhor  para começar, do que colocarmos todos os nossos sentidos à prova!
Reunimo-nos assim, em  grupos distintos, as salas de 1 ano e as salas de 2 anos, na sala multiusos para realizarmos uma exploração livre de alguns instrumentos musicais.
As maracas, os ferrinhos, o pau de chuva e o jambé fizeram o sucesso das nossas crianças.


Todos tiveram a oportunidade de tocar e explorar um instrumento musical à sua escolha. À acompanhar toda a exploração existiam várias músicas de fundo com ritmos diferentes, tais como: as musicas latinas, africanas, clássicas, entre outras.
Para além da exploração dos instrumentos, ainda tivemos a oportunidade de assistir a momentos de verdadeiros “dançarinos”. Foi uma festa!
Durante esta dinâmica os bebés do nosso berçário, também tiveram a oportunidade de explorarem alguns instrumentos musicais. Inicialmente, observou-se um certo receio por parte de alguns bebés, devido aos sons mais agudos e graves de alguns instrumentos, mas com o auxílio dos adultos e com o acompanhar de alguns ritmos musicais, os instrumentos tornaram-se um encanto para todos.

Educador