Sensações de outono!

É através da exploração dos seus sentidos que as crianças vão conhecendo cada vez melhor o mundo que as rodeia. Deste modo, quisemos proporcionar às nossas crianças momentos de exploração sensorial de alguns elementos característicos desta época do ano.
As crianças começaram por experimentar as texturas, formas e cores de folhas de diferentes árvores e arbustos. Colocando as folhas à frente de uma ventoinha, também puderam observar a forma como as folhas são levadas pelo vento nos dias mais ventosos.

Tiveram ainda a oportunidade de explorar através do tato alguns frutos de outono, tais como: a castanha, as nozes, a romã, o dióspiro e as uvas e também um tubérculo muito apreciado… a batata-doce! Alguns deles já eram bem conhecidos, outros nem tanto, mas todos eles despertaram muito interesse. Esta experiência sensorial não ficaria completa se não se provassem alguns destes alimentos. Como tal, as crianças puderam usufruir de um magníficobuffet de sabores outonais provando as uvas, o dióspiro, a romã e a batata-doce cozida…hummm!

As sensações de outono também chegaram ao berçário onde os nossos bebés, alguns mais encorajados do que outros, também puderam brincar com as folhas e os frutos, explorando assim as suas texturas e cores.