Uma Viagem pelas Sombras!


Na passada sexta-feira as crianças da Creche tiveram oportunidade de fazer uma incrível viagem através da projeção das suas sombras em diferentes cenários. Começámos com a ida à praia, onde fizemos construções na areia e demos mergulhos no mar! Nesse grande mergulho que demos acabámos por ver os peixinhos…Que bonitos eram e que sensação foi vê-los tão de perto! Esse mergulho levou-nos até ao deserto onde pulámos bem alto para chegar ao cimo das montanhas à procura dos camelos.





De seguida, demos um passeio pela savana e encontrámos um assustador leão. Leão esse que despertou diversas reações: curiosidade e querer mexer e até algum receio porque era realmente grande! Depois da aventura na selva voámos livremente com os pássaros e, de repente, começou a chover! Calçámos as galochas, vestimos um casaco e brincámos com a chuva: chapinhámos na água e sentimos a chuva no rosto.



Subitamente, ouvimos a chamada para o check-in… o avião ia levantar voo! E aí fomos nós fazer uma bela viagem de avião que nos levou a um lindo jardim de flores.

Até parece real, mas tudo não passou da nossa imaginação e de uma história que construímos através da projeção de diferentes sombras. Bastante divertido, concordam?



Como não podia deixar de ser, os nossos bebés também participaram nesta viagem. Desta feita, escurecemos o berçário e projetámos as sombras, enquanto os bebés observavam expectantes ao que se iria passar. É certo que começaram um pouco receosos, mas depois também embarcaram divertidos nesta viagem, que foi acompanhada de músicas referentes às imagens projetadas!