Visita do Sr. Bispo D. Joaquim Mendes ao Colégio


Foi com grande alegria que, no dia 25 de novembro, tivemos o privilégio de receber o Sr. Bispo D. Joaquim Mendes e o Sr. Padre João Valente, no nosso Colégio.

Os nossos ilustres convidados foram recebidos pela Direção do Colégio e por duas crianças da catequese, seguindo-se um acolhimento por parte das crianças do Jardim-de-Infância (4 e 5 anos), do 1.º Ciclo e do 2.º Ciclo, que cantaram o hino do Colégio, com grande entusiasmo e alegria.

De seguida, num ambiente mais íntimo, as crianças da catequese propuseram que rezássemos em conjunto uma oração e foi de mãos dadas que, com grande emoção, se ouviu o Pai-nosso.

Prosseguimos com um cântico muito especial: Um coração bonito e pudemos ver a alegria do Sr. Bispo e do Sr. Padre João ao partilharem também este momento connosco.

As crianças colocaram ainda algumas questões ao Sr. Bispo, tendo tido o privilégio de ouvir, na primeira pessoa, algumas das mais fantásticas vivências de fé e testemunho que alguém pode dar.

No final, foi entregue a cada um dos convidados uma oferenda elaborada pelos alunos da catequese: um terço para o Sr. Bispo e uma dezena e um desenho para o Sr. Pe., felicitando-o pelo seu aniversário.

Foi, sem dúvida, uma honra para todos nós termos estado na presença de duas pessoas tão especiais, e o momento ficou marcado para a história com uma fotografia coletiva.

Queremos terminar, deixando o nosso bem-haja a todos os alunos que, de forma tão carinhosa e alegre, acolheram o Sr. Bispo e o Sr. Padre. “Que a alegria que nos define enquanto cristãos esteja sempre presente” - esta foi uma das mensagens que o Sr. Bispo nos passou e que queremos partilhar com todos Vós.

Obrigada a todos!

As catequistas!