Um ateliê terrivelmente assustador - Halloween



Apesar do tema não fazer parte da tradição portuguesa, festejar o Halloween tem sido uma prática cada vez mais comum na nossa sociedade, que mais não seja pela festa!

E porque nós gostamos de festas, de coisas que nos divirtam e de novas experiências, a creche vestiu-se a rigor e preparou um terrível e assustador ateliê de Halloween, com a realização de algumas atividades dinamabólicas, ou seja, dinâmicas e diabólicas, em simultâneo!

Assim, cada uma das salas foi decorada e preparada a rigor com algumas atividades pedagógicas para serem realizadas por todas as crianças da creche:

·         A sala dos 2 anos, da educ. Tânia, proporcionou-nos um momento de PHOTO BOOT repleto de fantasia e muito suspanse. Tínhamos à nossa disposição balões, uma abóbora iluminada e uma música ambiente um tanto ao quanto arrepiante;



·         Na sala dos 2 anos, da educ. Eunice, tivemos um misto de sensações terrivelmente assustadoras e, ao mesmo tempo, deliciosas. Num dos cantos da sala tínhamos a CAÇA AOS INSETOS, sendo o objetivo capturar o maior número de insetos que estavam submersos numa goma muito gelatinosa e pegajosa com cores assustadoras (gelatinas coloridas), noutro tínhamos a CAÇA AOS FANTASMAS, sendo o objetivo derrubar o maior número de fantasmas (copos de plástico) com mini abóboras (bolas de ping-pong). Foi um misto de sensações arrepiantes, divertidas e muito saborosas!



·         A educ. Ana, da sala 1 ano, preparou-nos uma aventura pela CASA FANTASMA, que embora muito assustadora fez os nossos corações “pularem” de alegria e de fortes gargalhadas. Havia fantasmas, teias de aranhas e uma “buzina”, que fez as delícias dos nossos ouvidos!



·         Por último, a educ. Marta presenteou-nos com um momento mais calmo, mas não menos dinâmabolico, pois tínhamos à nossa espera uma “Bruxa” para nos contar A HISTÓRIA DA “BRUXA MIMI E A CASA ASSOMBRADA”. Esta bruxa tinha um chapéu preto, um foco de luz muito quente e um livro muito pesado e antigo!





Sem esquecermos os nossos “mais pequeninos”- o berçário, também puderam desfrutar da exploração e utilização de alguns elementos mais assustadores que caracterizam o Halloween.

Temos a informar que os nossos bebés são uns fotogénicos natos!

            




E foi assim, no meio de alguns mascarados e entre sustos e risos, que tivemos uma manhã divertida, repleta de fantasias e gargalhadas em interação com todos os amigos. 

A equipa de Creche