Vinda do artista José de Guimarães


Na passada terça-feira, dia 21 de novembro, as turmas do 3º e 4ºanos tiveram o privilégio de receber o ilustre artista plástico português José de Guimarães. Foi com muita vivacidade e uma enorme simpatia que o artista nos apresentou uma parte da sua obra de arte pública, mais concretamente um conjunto de esculturas e outros objetos que adornam e enchem de encanto e vida vários jardins e outros espaços públicos do mundo oriental.
Este foi um momento de interações riquíssimas, e as nossas crianças estão de parabéns pela forma agradável e envolvente com que receberam esta visita. Durante essa tarde, a agenda do terceiro ano foi alterada pois o entusiasmo pela criação artística foi tal, que nos levou à criação de pequenas obras em modelagem, inspiradas no estilo e diversidade apresentados pelo autor.
Deixamos um enorme agradecimento ao José de Guimarães por nos ter proporcionado este momento tão rico e inspirador e ao pai do António Bernardo que, de forma amável, nos estabeleceu este contacto e, de modo entusiasta e simpático, nos acompanhou nesse momento.