Às voltas com as criações artísticas!



Desde que o ano letivo se iniciou, que os alunos do 3º ano se têm envolvido nas mais diversas produções artísticas.

Tendo um tempo destinado para este efeito na nossa agenda, não tardou que cada um dos alunos quisesse iniciar um projeto de construção artística, fosse para complementar projetos de estudo sobre determinado tema, fosse apenas para criar livremente.

Assim, algumas crianças estabeleceram objetivos de construção a pares, outros individuais, com pressupostos bem definidos e que implicaram a experimentação de diferentes materiais.

A criação de pequenas maquetes, a modelagem de esculturas utilizando materiais por composição e colagem, a construção de fantoches e de artefactos com materiais de desperdício são apenas alguns exemplos das produções dos nossos alunos.

Estes projetos têm pautado as nossas manhãs de quinta-feira, em que a Expressão Plástica assume uma forte componente, motivada pelos interesses dos alunos e orientada pelas diretrizes no Currículo Nacional no que respeita a esta área curricular. É um momento de muita experimentação e grande interação entre todos, que permite que o grupo trabalhe de forma entusiasmada e motivada.

            E desta forma, enquanto se cria a arte, aprende-se… e muito!


                                                                                                       Professora Cátia Santos