Quatro pinturas, um painel e muita diversão!


Na passada sexta-feira foi dia de mais um ateliê na Creche, desta vez dedicado à pintura. O desafio proposto foi que as salas de 1 Ano, as dos 2 Anos e o Berçário fizessem uma pintura num papel em forma de quadrado, recorrendo a uma técnica de pintura diferente.

As crianças das duas salas 1 Ano pintaram fazendo decalque com “plástico-bolha” (utilizado para proteger os produtos ou objetos durante o transporte). Para fazer o decalque foi necessário usar os pés, mas de uma maneira muito divertida… cada uma das crianças teve a oportunidade de calçar uns “sapatos” feitos com este plástico, de pintar a base dos pés e de passear, correr, saltar e dançar sobre o papel!

As crianças das Salas dos 2 Anos também pintaram com os pés! O desafio proposto foi colocar a folha de papel no chão, derramar pingos de tinta de várias cores sobre o papel, colocar um plástico transparente por cima, de forma a cobrir a totalidade da folha, tirar os sapatos e depois…DANÇAR! Ao som de uma música animada, as crianças dançaram sobre o plástico e a tinta e puderam ir observando o resultado da mistura de todas as cores!

Os bebés do Berçário também exploraram os seus dotes artísticos pintando com os pincéis e com as mãos!

O desafio de pintar um quadrado de papel também foi sugerido às crianças das Salas do Jardim de Infância, que realizaram uma pintura com esponjas de diferentes formas e texturas.

Assim, com este ateliê obtivemos quatro pinturas muito originais realizadas com quatro técnicas diferentes. Estas obras de arte serão, brevemente, expostas na entrada do nosso Colégio em forma de painel…apreciem!

A equipa da Creche