Testemunho do António


No dia 16 de janeiro, os alunos da catequese tiveram a oportunidade de ouvir um testemunho do António, um jovem advogado de 27 anos, que descobriu que a sua vocação era outra: ser missionário da Verbum Dei.

Antes da visita do António, na catequese anterior, as crianças ficaram a saber da sua visita e, nesse momento, surgiram logo várias questões sobre esta vocação que era, até então, desconhecida. As crianças conversaram, registaram as questões, curiosidades e ficaram muito entusiasmadas! Fizeram questões muito pertinentes, tais como: “O que é ser missionário?”; “Como é que se sentiu quando descobriu que o seu caminho era ser missionário?”; “Qual é que acha que vai ser a sua primeira missão?”; entre outras.

No dia do testemunho do António, todas as questões foram respondidas e ainda houve a oportunidade de esclarecer novas questões que foram surgindo no decorrer da partilha. Este foi sem dúvida um momento muito enriquecedor para todos!

No final, como forma de agradecimento, oferecemos ao António uma dezena feita por nós para levar consigo, neste seu novo caminho, para o México. Antes de se despedir, o António, deixou-nos ainda um conselho: perguntarmo-nos constantemente, ao longo da vida, “qual é a nossa/minha missão?”.



Esperamos que o António nos leve consigo nas suas orações.



As Catequistas