Um Ateliê Mágico


Um novo Ano chegou e com ele a passagem para um novo trimestre também!

Para o começo de um novo Ano nada melhor que iniciarmos os nossos ateliês lúdico-expressivos com muita alegria e diversão.

Assim sendo, na passada sexta-feira entre gargalhadas e muitos sorrisos os meninos da creche juntaram-se em pequenos grupos para desfrutarem de um ateliê muito especial.

E este, em particular, foi muito, mas muito especial porque para além de ser diferente era mágico e muito “sentido”.

Curiosos?...esperem para ver!

Para este nosso ateliê precisámos, nada mais nada menos, do que dois “ingredientes” já conhecidos por todos: água morna e farinha MAIZENA…ah e claro, muita magia!



Já conseguem adivinhar o que fizemos? Humm!

MASSA MÁGICA!

Para que a exploração fosse sentida por todos, tendo cada um o seu tempo, formámos pequenos grupos e começámos por juntar a farinha com a água morna. Após estes dois ingredientes estarem completamente misturados e envolvidos formando assim uma “pasta” homogénea, cada um explorou livremente a MASSA MÁGICA especial.

Enquanto que, inicialmente, uns estranharam a textura mais viscosa e dura, outros queriam sentir e tocar quase que imediato sem revelarem qualquer tipo de receios.

A Massa era mágica porque sempre que era pressionada com muita força ficava dura e lisa, mas sempre que a esmagavam delicadamente e a “soltavam” por entre os dedos tornava-se completamente líquida e escorregadia. Que magia fantástica! Conseguimos fazer uma massa com dois tipos de texturas ao mesmo tempo!