Conviver e aprender juntos


Desde meados de janeiro que o Colégio tem proporcionado momentos de convívio e atividade entre as crianças do quarto e do quinto ano, durante o recreio da hora de almoço.

Numa primeira sessão, fez-se um levantamento de jogos e atividades que agradavam às crianças de ambas as turmas e elaborou-se um calendário, criando a possibilidade de os alunos se inscreverem para participar no que lhes despertasse maior interesse.

Todos os dias são disponibilizadas atividades de interior e de exterior, que decorrem no edifício do 2.º Ciclo, com o acompanhamento e dinamização de professoras e técnicos. Os alunos são envolvidos na preparação das atividades e realizam-nas com gosto. No exterior, têm jogado “matraquilhos”, “futebol humano”, “ jogo do garrafão”, “ jogo da mosca”, “mata”, “ping-pong” e à “corda”. No interior as atividades mais apreciadas têm sido “desenho à vista”, “Pictionary”, “Cluedo” e “jogos de mímica”.   

Estes têm sido momentos muito ricos de convívio e aprendizagem pois, através de jogos diversos, os alunos podem aprender a estar juntos, cruzando interesses e mobilizando saberes e competências intelectuais e físicas de forma divertida.



Professora Marta Louseiro