Festa de Carnaval – 1.º e 2.º Ciclos


Na sexta-feira, os alunos do 1.º e 2.º Ciclos festejaram o Carnaval no Colégio.

Tal como nos anos anteriores, cada criança veio com o seu disfarce favorito e a equipa do Colégio também se vestiu a rigor com base no tema escolhido para estas duas valências: os índios. Assim, a decoração feita nos espaços comuns do Colégio eram alusivas ao tema, bem como as dinâmicas realizadas com as crianças.

Da parte da manhã, os alunos do 1.º Ciclo puderam circular livremente pelo Colégio, inscrevendo-se e usufruindo das suas atividades preferidas: Dança Tribal, onde aprenderam uma coreografia de índios, Bugigangas De Índios, onde puderam fazer vários colares, pulseiras e coroas com penas e outros materiais e instrumentos nativos, onde os alunos construíram flautas de pan, maracas e paus de chuva. Ainda no período da manhã, os alunos tiveram a oportunidade de participar num verdadeiro desfile carnavalesco, organizado pelos alunos do 2.º Ciclo. Inscreveram-se todos os alunos que quiseram e, quando chamados pelo seu nome, cada um deles brilhou na passadeira vermelha, em direção aos jurados, apresentando o seu disfarce com gosto e ao som de ritmos bem animados.

A esta manhã tão divertida e preenchida, seguiu-se um delicioso almoço de pizza.

À tarde, os alunos realizaram mais uma atividade Atribulando que consistia num jogo de equipas alusivo às tribos indígenas, onde o espírito de equipa e a entreajuda não faltaram.

O 2.º Ciclo esteve ainda envolvido numa dinâmica de jogos tradicionais com a professora de Educação Física.

Para além do descrito, foram vários os momentos de brincadeira livre, recheados de sorrisos, gargalhadas e muitas serpentinas.

Para o ano há mais!

A equipa do 1.º e 2.º Ciclos