Manhãs em Família na Sala dos 2 Anos A


Foi de uma forma muito animada que demos início às Manhãs em Família na nossa sala. Na quinta-feira (dia 8) celebrámos o aniversário da Sara e da Pilar. Como o dia era de festa, os pais da Sara decidiram fazer bandeirolas para decorar a nossa sala. Desta forma, cada criança desenhou e pintou a sua bandeirola, que depois expusemos na nossa sala!

Enquanto parte do grupo decorava as bandeirolas com a Rita, mãe da Sara, a outra metade brincava no tapete a fazer construções com o Miguel, o pai. Desde dinossauros, robôs e até aviões, o Miguel cativou todos com a sua habilidade para as construções com os legos.

As bandeirolas foram logo expostas e agora sim, estávamos prontos para a parte que todos ansiavam: cantar os parabéns à Sara e à Pilar!

Obrigada à Rita e ao Miguel por esta manhã tão dinâmica e divertida!




Na quinta-feira (dia 15) o pai da Luisinha também fez uma visita à nossa sala. O desafio era fazer ESPETADAS DE FRUTAS! O Pedro, pai da Luísa, trouxe uma variedade de frutas que foi muito apreciada por todos. Morangos, mirtilos, uvas brancas e framboesas… que delícia!

Começámos por arregaçar as mangas para lavar as frutas, depois colocámo-las em pratos e cada criança fez a sua espetada com as frutas que mais apreciava. O difícil mesmo foi esperar até a espetada estar completa para comer as frutas, pois alguns mais gulosos enquanto colocavam uma fruta na espetada comiam duas do prato!!!

Obrigada ao Pedro por nos ter proporcionado uma manhã tão docinha, saudável e animada!



Ficamos a aguardar mais Manhãs em Família!
Educadora Tânia