Find facts: uma revista de factos científicos

A partir do início do 3º período, a turma do 5º ano irá apresentar à comunidade escolar uma revista da sua autoria, realizada na disciplina de Ciências Naturais, intitulada “Find Facts”.
A revista terá como intuito angariar fundos para que a turma possa apadrinhar um pinguim, como representação de uma espécie em vias de extinção. Esta causa está associada aos pinguins-de-adélia no leste da Antártida que se encontram ameaçados pelas enormes camadas de gelo verificadas no final do verão.
Na revista poderão encontrar textos relacionados com a biodiversidade animal, bem como algumas curiosidades científicas e tecnológicas. Os textos figurados são da autoria dos alunos e decorreram de uma extensa exploração e investigação por parte dos mesmos.
Os alunos da turma irão também envolver-se no pedido de alguns patrocínios a empresas que conhecem, perspetivando a realidade do mundo da comunicação social. O valor angariado concorrerá para o referido apadrinhamento.
Pedimos, portanto, a toda a comunidade escolar que participe nesta iniciativa tão nobre dos nossos alunos: obtenha a revista e contribua para a preservação dos nossos amigos bicudos, vestidos de preto e branco!