Manhã em Família na Sala dos 2 anos A - Pequenos Masterchefs


Na manhã da quinta-feira anterior os pais da Isabel vieram à nossa sala fazer uma atividade de culinária. A atividade proposta foi fazer esparguete! Que divertido!

A Chef Marlene e o Chef João trouxeram já a massa preparada para os nossos meninos a poderem manusear à vontade! Para isso tínhamos alguns utensílios de cozinha: o rolo da massa, alguns moldes e uma tábua de fazer nhoque. Para conseguirmos manusear bem a massa misturámos um pouco de farinha, se calhar não foi um pouco, foi muita farinha! Ficámos com farinha na cara, nos bibes, no chão, nos sapatos… foi uma verdadeira aula de masterchefs onde nos divertimos, mesmo muito! Depois de manusear e esticar a massa colocámo-la na máquina de fazer o esparguete.

Para terminar, falámos um pouco no processo de confeção e os pais da Isabel trouxeram uma panela portátil, onde pudemos cozinhar a massa aqui no Colégio e saboreá-la à hora de almoço. E que orgulho foi comer um esparguete feito por nós!

Para terminar a manhã, ainda cantámos os Parabéns ao pai da Isabel, que comemorou o dia do seu aniversário de uma forma muito especial!



Obrigada à Chef Marlene e ao Chef João por nos terem proporcionado uma manhã tão alegre e dinâmica!



Educadora Tânia