Manhãs em Família - Plantámos alfaces e morangueiros com a família da Constança!


No dia 28 de fevereiro inaugurámos na nossa sala as “Manhãs em Família”. Nesta dinâmica as famílias das crianças são convidadas a vir à nossa sala dinamizar uma atividade para o grupo! Assim, tivemos o prazer de receber os pais e a prima da Constança que nos propuseram uma atividade agrícola: plantar alfaces e morangueiros!

Assim, todas as crianças puderam pôr as mãos na terra e participar na plantação daqueles que vão ser as melhores alfaces e morangos dos últimos tempos!

Para além de esta atividade ter promovido um agradável e divertido momento de parceria entre escola e família, também favoreceu o conhecimento e o contacto com a terra, a exploração das suas características e potencialidades, como a de fazer crescer os alimentos que vêm parar ao nosso prato!

Os pais também nos trouxeram vasos e sementes de alface, as quais semeámos posteriormente. Esta “pequena horta” ficou na nossa sala e, desta forma, podemos ir regando e observando o processo de crescimento das plantas! Já os vasos dos morangueiros foram colocados perto do nosso jardim e, em breve, as plantas serão replantadas na horta pedagógica do Colégio. Resta-nos agora esperar que as nossas alfaces cresçam e que surjam os deliciosos morangos...estamos ansiosos! Muito obrigada aos pais por esta manhã tão divertida!
Educadora Eunice