Aula aberta de Ballet


Com o arranque de um novo período letivo, recomeçam também as atividades extracurriculares, neste caso o Ballet, que tanto nos encanta. Assim, não quisemos deixar-Vos sem um “cheirinho” do que lá se passa.



No passado dia 23 de março, as classes de Ballet das sementinhas e das flores apresentaram aos pais uma aula aberta.



Foi um momento muito especial, de partilha do trabalho realizado até então, neste ano letivo.



As sementinhas, apresentaram trabalho de chão, onde a técnica de dança clássica é explorada com mais pormenor, com os braços, as mãos e os pés, no trabalho de centro; explorámos exercícios em pé, trabalhando o equilíbrio, a musicalidade corporal e alguns exercícios de técnica. Na parte de movimento livre, as sementinhas deram largas à imaginação, ao som de uma música suave, e dançando pela sala com lencinhos esvoaçantes. Foi um momento especial e divertido, que apresentámos às famílias, e do qual estamos muito orgulhosas!



As flores são as bailarinas mais crescidas e estrearam-se este ano a apresentar trabalho na barra de uma forma muito introdutória, e com pequenos exercícios. O trabalho de centro já contou com mais exercícios específicos da técnica de dança clássica, e aprofundou outros que as alunas já tinham aprendido anteriormente. Saltos e alguns passos básicos são sempre os seus preferidos, que todas executaram muito bem.

Como movimento de exploração livre, este ano a sonoridade que escolhemos foi o fado, e as alunas dançaram com lenços compridos, tentando exprimir-se de forma artística.

Estão de parabéns, e foram maravilhosas!



Ana Paixão Santos Gonçalves