Catequese promove encontro geracional


No dia 8 de maio juntámos os quatro volumes da catequese e preparámo-nos para receber alguns idosos da Casa de Repouso Almirante, situado na avenida do nosso Colégio. Esta ideia surgiu após a nossa visita ao lar, na qual os alunos manifestaram vontade de repetir o encontro, surgindo a ideia de retribuirmos o convite.
Chegado o dia, recebemos os nossos convidados, fizemos uma oração inicial e de seguida, convidámo-los a jogarem connosco ao jogo da teia. O Guilherme (1º Volume) explicou como é que funcionava o jogo, apresentou-se e passou o novelo de lã a outro amigo para que também se apresentasse e assim sucessivamente, criando assim uma teia entre todos, representando de forma simbólica a união entre todos nós e Jesus.
Depois, seguiu-se um momento de convívio, no qual partilhámos com os mais velhos um lanche que tínhamos preparado e ajudámo-los a servirem-se. Durante este momento, alguns idosos ainda foram desafiados a explorar a pasta de moldar colorida, escrevendo os seus nomes com a ajuda dos alunos.
Seguiram-se as despedidas e os agradecimentos por esta tarde tão gratificante para todos. Brevemente, teremos a alegria de os receber novamente no nosso Colégio!

Aproveitamos para partilhar convosco que o trajeto dos idosos foi feito a pé e que alguns vieram de cadeira de rodas e tiveram muita dificuldade a chegar ao nosso Colégio, por os carros se encontrarem tão próximos das moradias. Apelamos a que todos tenhamos mais atenção a esta situação, para que as pessoas com mobilidade reduzida consigam movimentar-se na avenida com tranquilidade.
As Catequistas