Duas caixas de papelão dois projetos de construção!


Todos os dias reparávamos na quantidade de plástico que ia para o lixo comum. Desta forma, decidimos ter uma atitude mais ecológica e propor às nossas crianças a construção do ecoponto amarelo, envolvendo-as assim neste projeto que visa fomentar atitudes de respeito para com o nosso planeta. As salas de 1 Ano ficaram assim responsáveis por construir o ecoponto azul e a Sala dos 2 Anos A a construção dos ecopontos para o refeitório.
Para construirmos o ecoponto amarelo, começámos por pintar com tinta amarela uma caixa de cartão e colámos no seu exterior alguns exemplos de tipos de lixo que lá podíamos pôr, tais como, a embalagem dos queijinhos Babybel que o Manuel C. e o Duarte P. costumam comer de manhã, um pedaço do pacote de papa (plástico metalizado), um pedaço de saco de plástico e uma garrafa de iogurte líquido.
Enquanto construíamos o nosso ecoponto amarelo, algumas crianças foram buscar os carrinhos e começaram a utilizar o ecoponto como se fosse uma garagem. Deste modo, surgiu a ideia de construirmos, também com uma caixa de cartão, uma garagem. Graças ao empenho de todos, que se esmeraram no processo de pintura da garagem, agora já todos podem estacionar os carros em segurança!

Educadora Eunice