Manhã em Família 1 ano B - Equitação


Esta 5ª feira, dia 21 de Junho, recebemos mais uma manhã em Família com a mãe do Francisco que nos trouxe um pouco daquilo que adora fazer e, já o faz a algum tempo, equitação.
Veio “equipada” com várias fotografias suas montada a cavalo, que as crianças adoraram ver. Sempre muito atentas, percorreram com o olhar cada uma das fotografias e, embora não se expressassem muito, o que é normal para crianças desta idade, notava-se no olhar o interesse, a curiosidade e muitas associações que, provavelmente desconhecemos das suas experiencias pessoais. O Cavalo é um animal que as crianças conhecem bem e, por esse motivo, o interesse foi ainda maior ao ver a mãe do Francisco tão próxima deles.
Consigo trouxe também alguns elementos essenciais para montar a cavalo, como por exemplo um toque, uma chibata, e uns estribos alertando que nada disto magoa o cavalo e que são utensílios que ajudam na comunicação com os animais. Afinal, montar a cavalo requer uma cumplicidade muito grande entre homem e cavalo.
As crianças puderam experimentar o toque e explorar a chibata, assim como, um pequeno fantoche de cavalo que a mãe do Francisco nos deixou depois de se despedir de nós.
O Francisco, tinha o orgulho no olhar e a felicidade no sorriso de ver a mãe partilhar uma das suas paixões com os amigos e, claro que se manifestou quando chegou a hora da despedida. São sempre difíceis as despedidas e, cada vez mais, pois adoramos as nossas manhas em Família. Estamos ansiosos pela Próxima!

Obrigada Mãe Dulce

Educadora Marta Parracho