Manhã em Família – instrumentos Musicais


Na semana passada, tivemos mais uma manhã em família, desta vez com os pais do Manuel que ganharam coragem para enfrentar um público tão exigente como as nossas crianças.

Entraram na nossa sala com uma caixa grande que continha diversos instrumentos musicais e brinquedos de som que despertaram a atenção de todos.
Nestes momentos com as famílias, as crianças ficam sempre muito curiosas quando veem os familiares a entrar na nossa sala. O Manuel não cabia nele com a excitação de ver o Pai e a Mãe sentados na nossa sala, andando pela sala toda, a mexer em tudo.
O Francisco dedicou-se aos instrumentos de sopro com os quais nos brindou com repetidos sopros bem sonoros, mostrando dominar já esta capacidade. O Lourenço explorou até à exaustão o Xilofone. A Beatriz encantou-se pelos guizos. O Henrique explorou aquilo que lhe íamos dando, já o Tomás experimentou todos e inventou novas formas de os tocar. O Ryan mexeu em todos para que não lhe escapasse nenhum. A Sebastiana andou curiosa com todos, observando os amigos a tocar, assim como o Guilherme.
Aproveitámos o tempo todo que os pais do Manuel estiveram connosco, para tocar, explorar, ouvir e experimentar. Foi sem dúvida uma manhã muito bem passada, na companhia dos pais do Manuel, que se apaixonaram pelo nosso grupo. Um sentimento que foi reciproco, pela simpatia e boa disposição. As crianças sentiram-se tão à vontade que acabaram algumas ao colo dos pais.
Muito obrigada Mãe Maria e Pai Bruno!

Educ. Marta Parracho