Manhã em família: Quem é o Rocky?


Na última manhã em família do nosso ano letivo, recebemos na sala dos 3 anos a família do Salvador: a Elisa (mãe), o Rui (pai), a Leonor (mana) e… um convidado muito muito especial, o Rocky.
O Rocky é o cão do Salvador que tem apenas 9 meses! Tivemos oportunidade de conhecer muito sobre a vida de um cão e percebemos que a decisão de ter um novo membro de quatro patas é algo que deve ser bastante ponderado pois envolve muito tempo e responsabilidade.
Aprendemos que os cães comem uma comida especial com todos os nutrientes que precisam: a ração. Também bebem água como nós e tomam banho. O Rocky tem uma escova para pentear o pelo dele. O que achámos mais curioso é que, apesar de existirem escovas e pastas de dentes para os cães, o Rocky lava os dentes com uns pequenos biscoitos que adora.
Quando o Rocky vai à rua, o Salvador leva-o sempre com a trela para que ele não fuja nem assuste outros meninos que possam ter medo dele. A trela prende-se no peitoral e tem uma bolsa onde ficam os sacos de plástico para apanhar o cocó que o Rocky faz. Esta última questão também nos deixou muito interessados pois às vezes vamos ao parque e vemos cocó no chão. Chegámos à conclusão que nem todas as pessoas cumprem estas “regras” mas nós sabemos a importância que tem para a sociedade estes pequenos gestos.
O Rocky portou-se muito bem na nossa sala e adorou as nossas festinhas… até os meninos que inicialmente demonstraram algum receio, acabaram por se render e dar uns mimos no pelo macio do cão do Salvador.
Adoramos animais e o Rocky é um cão muito meigo… só tivemos pena que não pudesse dormir a sesta conosco na nossa sala mas, compreendemos que o Bolt (o outro cão do Salvador) depois ficava triste e sentia falta do sei companheiro.
Obrigada à família do Salvador por nos apresentarem este novo membro da vossa família!

Educadora Débora