Manhã em família: Uma manhã de magia


Esta segunda-feira, recebemos na nossa sala a Patrícia e o Paulo para uma manhã em família. Os pais da nossa Leonor vieram passar a manhã connosco e trouxeram-nos uma história muito especial.
Desta vez, não era uma história sobre princesas ou monstros imaginários, mas sim uma história baseada em factos verídicos. “O lápis mágico de Malala” leva-nos a visitar uma outra realidade... Malala é a menina que desejava um mundo melhor, onde houvesse justiça e igualdade:
Quando Malala era ainda uma criança, no Paquistão, ela desejava ter um lápis mágico para desenhar uma fechadura na porta do seu quarto para que os irmãos não a incomodassem; para parar o tempo, e assim poder dormir mais uma hora todas as manhãs. Mas Malala cresceu e o mundo mudou, bem como os seus desejos. Em vez de um lápis mágico, Malala usa agora um lápis bem real para escrever. E os seus desejos começaram a realizar-se.    
Depois de ouvirmos a história de Malala, foi a nossa vez de ter um lápis mágico e podermos desenhar algo mágico para nós. Porque ser criança é sonhar e imaginar e, esta manhã em família fez-nos conhecer uma nova realidade, mas, sem nunca nos tirar a nossa imaginação para um mundo melhor.
Obrigada Leonor, Patrícia e Paulo por uma manhã em família tão…mágica.
Porque enquanto houver uma criança, um professor, um pai, uma mãe, um lápis e um livro, o mundo pode mudar para um lugar melhor.


Educ. Débora Bento