Aula de Yoga e Sessão de Cinema!


Na semana passada fomos presenteados com duas magníficas “Manhãs em Família”! Na terça recebemos a Catarina e a Michelle, a mãe e uma amiga do nosso Benjamim, que nos vieram propor uma relaxante aula de Yoga! A Michelle, que é professora de Yoga, começou por nos mostrar uma outra forma de respirar, inspirando profundamente pelo nariz e expelindo o ar de forma a produzir o som de uma abelha! Algumas das crianças gostaram tanto desta forma de respirar que a têm utilizado em vários momentos do dia!
Apelando à nossa imaginação, a Michelle e a Catarina também nos propuseram uma “caminhada” até a um rio para vermos os peixinhos a nadar. Durante o trajeto fomos “observando” outras pessoas, objetos e animais, os quais fomos representando através de diferentes posições de yoga (posição da árvore, do cão, da borboleta, do guerreiro, entre outras). No final ainda fizemos uma sessão de relaxamento! Obrigada Catarina e Michelle por mais uma manhã muito bem passada!

Na quarta-feira tivemos o prazer de receber mais uma família na nossa sala. Desta vez, fomos surpreendidos pela Brígida e a pela Ana, mãe e tia do Manuel C., que nos proporcionaram uma bela manhã de cinema! A tia Ana trouxe milho e uma máquina de fazer pipocas e todos tiveram oportunidade de ver esta máquina a transformar o milho em pipocas em apenas alguns minutos. Foi muito divertido! De seguida, a mãe e a tia distribuíram os “bilhetes” (pulseiras luminosas) para todos poderem entrar no cinema. Depois, desligámos as luzes, distribuímos as pipocas e assistimos a uma curta-metragem sobre o valor da amizade! No final, a tia ainda nos propôs a construção de uns bonecos que representavam as personagens da história do filme. Muito obrigada mãe Brígida e tia Ana por esta fantástica manhã!

Educadora Eunice