Teatro do abraço perfeito


Numa tarde dedicada às dinamizações de história, um grupo manifestou vontade de fazer um reconto de uma história e outro por realizar um teatro. Decidimos então dividirmo-nos em dois grupos, de acordo com os interesses das crianças.
O grupo interessado no teatro escolheu dramatizar a história “O Abraço Perfeito”, de Joanna Walsh e Judi Abbot.
Em grande grupo e com o apoio da Ana, distribuíram as personagens uns pelos outros, tendo a necessidade de negociar alguns dos papéis. Depois seguiram-se os preparativos, sobressaindo a vontade de realizar máscaras, bem como de encontrar roupa da cor do animal que iriam caracterizar. Enquanto decorriam os trabalhos manuais, ocorriam também os ensaios.
Concluída a caracterização chegou o momento de decidir quem convidar para assistir, surgindo duas salas, que tem irmãos em comum com algumas crianças da nossa sala. Os restantes elementos concordaram e começaram a realizar os convites.
No dia e hora combinados, recebemos na nossa sala a Sala 1 Ano A e 2 Anos B e apresentámos-lhes o teatro! No final, recebemos os comentários de parte do nosso grupo que também estava a assistir. Estão todos de parabéns!

Educadora Marta Lanhoso