“A nova sala é muito grande e tem muitos brinquedos!” - Jardim de Infância, uma nova etapa, uma nova aventura –


O regresso às nossas rotinas começou repleto de alegria e de muito entusiasmo. “A nova sala é muito grande e tem muitos brinquedos” comentaram algumas crianças ao verem aquela que ia ser “a sua sala”. As crianças que entraram pela primeira vez no colégio foram recebidas e acarinhadas por todos, facilitando assim o seu processo de adaptação.
Este ano todos ingressaram numa nova aventura – o Jardim de Infância! Apesar dos novos desafios, a brincadeira continua a ser a prioridade pois a brincar também se aprende a partilhar, a dialogar, a ser e a saber estar.
Passo a passo, vamos entrando “devagarinho” nas dinâmicas da sala. Deste modo, já começámos a reunião da manhã onde conversamos e planeamos as atividades do dia. Este momento transmite segurança às crianças uma vez que lhes permite antecipar o que vai acontecer ao longo do dia. É nestas reuniões que se tomam decisões importantes em conjunto, em relação ao bem-estar do grupo (regras da sala, dia do brinquedo) e à organização da própria sala (definição das áreas, construção de instrumentos de regulação).
Assim, neste novo ano letivo, esperam-nos novas aventuras, muitos desafios e muitas descobertas. E nós, enquanto equipa educativa, de tudo faremos para que as crianças cresçam e aprendam de uma forma FELIZ e saudável!
            


Educ. Eunice e Educ. Inês