Assistimos ao Musical ZOO


A ideia de assistirmos a este musical veio no seguimento de um “desafio” que as crianças do jardim de infância receberam no ano anterior, por parte da Plano 6, cujo objetivo era ajudarmos na escolha de um de três nomes para um personagem do Musical (arara). Neste sentido, tanto as crianças da sala dos 4 anos, como as crianças da sala dos 5 anos estavam muito curiosas em saber qual o nome escolhido para a arara, uma vez que foram várias as escolas que participaram nesta proposta.
Assim, em manhãs diferentes, as salas dos 3 anos juntaram-se aos amigos mais velhos para assistirmos juntos a este musical. No dia da visita a entrada para a camioneta foi logo motivo de grande animação para todos! Já no Tivoli BBVA sentámo-nos expetantes do que iria acontecer. O enredo passava-se no Jardim Zoológico, pelo que era composto por vários animais e respetivos tratadores e todos pareciam muito felizes naquele espaço até chegar um novo animal: o Shai, um leopardo-da-pérsia que tinha sido resgatado de uma armadilha. Este animal de início manifestou dificuldade em integrar-se junto dos outros animais, até perceber que apenas estava a receber ajuda do programa de conservação das espécies para depois regressar ao seu habitat natural. Durante este processo conhecemos as araras Jacinta e Joaquim que se encontravam preocupadas com a chegada de Shai ao ZOO.
O musical terminou com a chegada do casal de leopardos ao habitat de Shai, a fim de darem continuidade a esta espécie. Outro aspeto que nos encantou desde o primeiro minuto foram as canções! Adorámos!

A equipa do jardim de infância