ZUM ZUM ZUM ZIRIGUIDUM!


Era dia de Halloween! Os meninos da sala dos 2 anos A estavam preparados e vestidos a rigor. A expectativa era grande e estávamos todos muito ansiosos para ver o que iria acontecer. Eis que chegaram os pais da Carminho: a Inês e o Paulo. Estávamos todos muito bem sentadinhos no tapete à espera.
Os pais da Carminho sentaram-se junto de nós e contaram “Uma história muito assustadora” sobre uma bruxinha chamada Cacilda das Cruzes Tortas e os seus amigos de aventuras – o gato Pacheco, o morcego Ernesto e o fantasminha Carabino. A bruxa Cacilda era muito aventureira e, por vezes, fazia disparates. A sua grande sorte é que tem sempre os seus amigos por perto que estão sempre prontos a ajudá-la e a cuidar dela! Desta vez a bruxa Cacilda ficou doente e foram os seus amigos que lhe deram um remédio bem docinho para ficar melhor. Esta história fez as delícias das nossas crianças e demos asas à imaginação.
Depois da história ficámos todos muito curiosos com a poção mágica da bruxa Cacilda e quisemos provar: ZUM ZUM ZUM ZIRIGUIDUM! E bebemos uma poção mágica para ficarmos mais fortes e alegres (gelatina de morango)!
No final os pais da Carminho ofereceram um fantasma de Halloween a todos como recordação deste dia!
Tivemos ainda a oportunidade de explorar uma teia de aranha gigante e aranhas de faz de conta, que adorámos!

Obrigada aos pais da Carminho por esta manhã em família tão criativa e assustadora!


Educadora Natacha