Ao som da Viola- Manhã em Família na sala dos 2 anos B


No dia 6 de dezembro recebemos, na sala dos 2 anos B, a nossa segunda manhã em família. O Jorge e a Cláudia (pais do Frederico) vieram alegrar a nossa manhã.
Mantendo a mesma temática que a anterior manhã em família, a nossa sala foi “invadida” por outro instrumento musical: uma viola. O Jorge tocou e encantou as nossas crianças com algumas músicas do seu gosto pessoal.
Desta vez não ouvimos músicas infantis, o que nos levou a estar mais atentos e curiosos ao som produzido por este instrumento. Já não é um instrumento novo na nossa sala e, por isso, as nossas crianças também quiseram dar um cunho pessoal ao som das músicas com algumas palmas, bater de pés e sons que iam produzindo.
As músicas eram calmas e apelavam ao relaxamento que, nem sempre é fácil junto das crianças mais pequenas pois ao terem os pais dos amigos na sala, ficam por si só, sempre mais agitados com a excitação e o entusiasmo. No entanto, o som da viola e a tranquilidade do “músico” ajudaram nesta tarefa.  Numa música com maior ritmo aproveitámos para dançar a dois de mãos dadas.
No final, cada um teve a oportunidade de tocar e explorar este instrumento musical e, perceber qual a melhor forma de o fazer pois nem todos os movimentos faziam suar as cordas musicais.
O Frederico assistiu a tudo sentado ao colo da mãe Cláudia e o seu sorriso deixava transparecer a alegria e o orgulho que sentia por ter os pais na sala a partilharem um momento familiar connosco.
Foi, sem dúvida, uma manhã muito especial. Muito obrigada à Cláudia e ao Jorge por terem tido a “coragem” de enfrentar um público tão exigente e por o terem feito sempre com um enorme sorriso. Adorámos!


Educadora Marta P.