As Fotografias de Família da Sala dos 2 Anos A


E o que é da família senão tivermos um tempo para pensar nela e sentir todas as coisas boas que ela representa para nós? Não só, mas também porque estamos a sentir que o Natal está a chegar, considerei importante dar sentido às fotografias de família que nos têm chegado.
Primeiramente falei com ao Pais da Maria e nesta conversa senti que queriam fazer algo diferente, pois as nossas Manhãs em Família têm ido muito ao encontro de atividades de culinária. Queríamos algo diferente!
Os pais da Maria sugeriram fazer alguma coisa alusiva ao Natal! Perfeito! Comecemos por pensar e dar sentido a alguns valores – a família!
As fotografias de família são, sobretudo, importantes para as nossas crianças e, por isso, queria que fizessem alguma coisa que para eles fosse significativo. Sugeri aos pais da Maria que trouxessem uns corações, para eles pintarem e nesses corações iriam ficar penduradas as fotografias de família.
Quando os pais da Maria chegaram, estávamos com grande expectativa, porque sabíamos que íamos fazer algo original. As mesas estavam expostas de maneira diferente e tínhamos copos com tintas de várias cores. A Maria apresentou os corações aos amigos e disse que os íamos pintar! De seguida, cada criança mostrou aos amigos a sua fotografia de Família. Todos muito orgulhosos e sentidos do que estavam a ver.
Foi uma manhã muito sentida, porque pudemos rever as fotografias de Família uns dos outros e foi com grande entusiasmo que pintámos os corações! Ficaram lindos!
Obrigada aos pais da Maria pela ajuda e pelo carinho com que os incentivaram a pintar, a escolher e a descobrir as cores! Por terem vivido com eles a euforia de escolher aquela, a outra e a outra cor! Obrigada por sujarem as mãos sempre com um sorriso na cara! Quando pintamos algo maravilhoso acontece – exteriorizar o mais íntimo e profundo que temos dentro de nós!

Educ. Natacha