Manhãs em Família: O Tambor veio visitar a Sala dos 3 Anos A


No passado dia 15 de novembro, tivemos a nossa primeira Manhã em Família, em que a Francisca Costa e a sua mãe Filipa nos surpreenderam com a presença do encantador coelho Tambor na nossa sala.
O curioso e dócil Tambor provocou uma enorme surpresa, entusiasmo e curiosidade a todas as crianças. Pudemos dar-lhe festas, pegá-lo ao colo, vê-lo saltitar e ainda descobrir mais sobre as suas características, nomeadamente sobre a sua alimentação e os seus hábitos. Aprendemos que os coelhos comem feno, uma mistura de plantas secas, mas também gostam de ração e verduras frescas, como cenouras. E, ainda, descobrimos que bebe água por um biberão especial.
 
Para além disso, descobrimos ainda que os dentes de alguns coelhos crescem, dependendo da raça e de algumas características anatómicas e que, portanto, caso tal aconteça é necessário ir ao veterinário cortar os dentes, algo que nos deixou perplexos.
Foi um momento muito divertido para todos, que nos proporcionou um misto de emoções, mas principalmente muita felicidade! 
Francisca e Filipa muito obrigada por nos darem a conhecer mais sobre vocês através desta partilha tão enriquecedora!

Educadora Inês