A Mala Viajante do Berçário


Novo ano, nova dinâmica no nosso Berçário: a mala viajante!
Esta dinâmica tem como objectivo promover a partilha entre os nossos bebés e, dinamizarmos e diversificarmos as interações no nosso berçário.
Dentro desta mala viajante pedimos às famílias que nos enviem uma partilha do fim de semana. Uma fotografia, um registo, um objeto (brinquedo, livro), um pertence significativo, entre outros.
Na passada sexta-feira, a nossa mala fez a sua primeira viagem! 
Foi até Viana do Castelo, ao campo dos avós da Maria Augusta: é um campo grande com muitas flores, árvores e animais. 
Na segunda-feira, a Maria Augusta trouxe-nos dois tipos de milho: o milho amarelo e o vermelho e, descobrimos que o milho vermelho também se chama milho rei. Recebemos também pinhas e um álbum de fotografias com o registo deste fim de semana cheio de descobertas.
A Maria Augusta também conheceu os pintainhos do campo: no início teve algum receio mas depois percebeu que, são bebés e só querem brincar. A bisavó levou-a a conhecer a cabrita Rita que gosta muito de comer bolachas como a Maria Augusta. Foi um fim de semana muito divertido para a “nossa” bebé e uma segunda feira maravilhosa para os amiguinhos do berçário que adoraram explorar todos estes objetos que a Maria Augusta e os pais trouxeram e fizeram com muita dedicação para partilhar connosco.
Muito obrigada pela Vossa partilha. A Vossa imaginação surpreende-nos sempre e foi, sem dúvida, um bilhete para uma nova e fantástica viagem até à quinta!

A equipa do Berçário