MALA VIAJANTE: A BANDA DO BERÇÁRIO


Esta semana a mala viajante foi conhecer a casa da Maria Luísa. Ficamos sempre ansiosos que chegue a segunda-feira para podermos abrir a mala e descobrir qual a surpresa que nela virá.
Chegado o dia, abrimos a mala e… deparámo-nos com uma coletânea de livros do Panda que nos levou a conhecer muitas coisas novas. Deste conjunto de livros fazem parte “O Panda no espaço”, “O Panda no Halloween”, “A banda do Panda”, “Onde está o Panda”, “Férias de verão do Panda”, “Estações do ano” e, ainda “Hoje sinto-me”…
…com tantas histórias novas que invadiram o nosso Berçário, todos nós nos sentimos FELIZES!
E como não podia deixar de ser, o livro que mais gostámos de explorar foi o “A banda do Panda”. Não fossemos nós os maiores adeptos das canções da Ana e da Inês! Estamos sempre prontos para dançar, cantar e tocar. Os momentos musicais são, sem dúvidas, dos nossos preferidos do dia.
Assim, desta partilha da Maria Luísa resultou a BANDA DO BERÇÁRIO: aproveitámos os instrumentos que temos no colégio para fazer a nossa própria banda. Antes de darmos início ao concerto, os bebés fizeram uma exploração inicial e, depois, começámos a dançar ao som da maraca, da pandeireta e da castanhola. Os bebés tocaram e dançaram e, a Ana e a Inês cantaram músicas que tão bem conhecemos e adoramos.
APLAUSOS!!!
Esta foi a partilha vinda de casa da Maria Luísa que nos levou ao mundo das histórias e da música dando assim asas à nossa veia artística. Obrigada!
A Equipa do Berçário