O Tempo de Estudo Autónomo


O T.E.A. é o Tempo de Estudo Autónomo que é um tempo diário em que realizamos atividades individualmente ou a pares para trabalharmos as nossas dificuldades e os conteúdos abordados nas aulas.
Na nossa opinião, o T.E.A. é importante para aprendermos a trabalhar com empenho e autonomia.
No T.E.A. nós escolhemos as atividades que temos mais dificuldades para estudarmos, melhorarmos o ritmo de trabalho e ficarmos melhores nos conteúdos programáticos.
No T.E.A. nós utilizamos o Plano Individual de Trabalho (P.I.T.) que é um documento onde planeamos e avaliamos as atividades realizadas, ao longo da semana. Temos de planear e avaliar de forma completa o nosso P.I.T. para conseguirmos ter sempre sucesso na nossa vida escolar. Temos de nos esforçar para que o nosso caderno de T.E.A. esteja bem organizado e com uma boa apresentação.
Devemos variar as atividades nas várias áreas curriculares: Matemática, Português e Estudo do Meio, para termos um P.I.T. equilibrado.
Os alunos que na sua vida escolar beneficiam do Tempo de Estudo Autónomo são crianças mais felizes porque participam de forma mais direta na sua aprendizagem.
Nós adoramos o T.E.A.!



A Turma do 4º ano