Todos no Sofá- sala 2 anos A


Mais uma manhã de quarta-feira que foi absolutamente maravilhosa! 
Recebemos, então, os pais do Tiago e uma fantástica história: "Todos no Sofá".
Estávamos todos muito curiosos, como sempre, e esperámos pacientemente pelo anuncio do que iria acontecer: uma história, mas não era uma história qualquer. Era uma história muito especial, uma história que o Tiago ouve quase todas as noites, que adora e que a sabe de cor! Por isso, o Tiago decidiu trazer e partilhá-la com os amigos.
Só que, para nossa surpresa, não era só um simples livro, era algo mais…ouvimos e vimos a história com o livro, mas com a ajuda de um flanológrafo e com todas as personagens da história em feltro.
Tivemos três narradores: o Tiago, a mãe e o pai. Mas o Tiago teve um papel muito importante: conforme ia ouvindo e dizendo de cor a história, ia colocando as personagens da mesma por ordem e sequência. A história "Todos no Sofá" é uma história acomulativa, de contagem crescente e decrescente até ao número 10.
Foi com grande alegria e entusiasmo que pudemos ver o Tiago numa participação fantástica na apresentação da sua história preferida. No final, pudemos todos explorar as personagens da história, assim como o flanológrafo que nos deixou a todos muito curiosos.
Obrigada ao Tiago e aos pais do Tiago por esta Manhã em Família que foi tão especial e significativa.


Educadora Natacha