Na Sala dos 5 Anos brincámos às marionetas!


A ideia partiu da nossa estagiária Margot da EP Magestil que observou como algumas crianças do grupo gostaram de criar marionetas, com recurso a material de desperdício, para representar a história do Capuchinho Vermelho. A partir deste interesse criou um jogo de mímica para nos desafiar a vestirmos a pele de marionetas e de marionetistas.
A pares, as crianças tinham de decidir quem era a marioneta e o marionetista, colocando trapilho nos braços e pernas da “marioneta”. Um par de cada vez tinha de tirar uma carta que continha uma imagem e o marionetista tinha de movimentar a sua marioneta, de acordo com essa ação. O par que acertasse essa ação tinha a responsabilidade de tirar outro cartão e de representar outra ação e assim sucessivamente.

Todos tiveram a oportunidade de vestir ambas as peles e divertimo-nos muito tanto a fazer de marioneta, de marionetista, como a observar os amigos a fazê-lo! Gostámos tanto que a Margot nos ofereceu o material para brincarmos mais vezes às marionetas! Obrigada Margot!
Educadora Marta L.