O Buddy veio conhecer os amigos da Sala dos 3 anos A


No passado dia 24 de janeiro, tivemos a nossa segunda Manhã em Família na sala dos 3 anos A. 
A Beatriz e os seus pais surpreenderam-nos com a presença do habilidoso Buddy, um Épagneul Breton.



Já há algum tempo que a Beatriz nos manifestou o seu interesse e entusiasmo em apresentar o seu Buddy, mas com a preparação do Natal ainda não tinha surgido oportunidade. Contudo, o dia chegou e não podia ser mais adequado, pois temos andado a explorar o Mundo Animal.
A Giovanna (estagiária da Escola Profissional Magestil) deu-nos a conhecer um pouco mais sobre o Pavilhão do Conhecimento, mais concretamente sobre a exposição que ele atualmente integra, “Cães e Gatos”. Por isso, nada como podermos ver pessoalmente as características deste animal de companhia que tanto nos fascina.
 
O esperto e dócil Buddy provocou um enorme entusiasmo e curiosidade a todas as crianças. Neste momento tão dinâmico, pudemos vê-lo realizar diversos truques como sentar, deitar, fazer de morto, dar a pata, cantar, saltar e ainda pudemos participar neste show canino ao esconder-lhe os biscoitos para ele ir encontrar.
Entre festas no seu suave pelo e lambidelas, descobrimos ainda que, há muitos anos, a raça do Buddy tinha como finalidade a caça, contudo, o que o Buddy mais gosta de caçar são insetos voadores, os seus brinquedos, meias e chinelos! Para além disso, descobrimos que se alimenta de ração e adora biscoitos de carne.

Para finalizar, descobrimos ainda que nem todos os cães são iguais porque cada um tem a sua raça e até há alguns que são rafeiros (não têm raça definida), como pudemos constatar durante uma pesquisa no computador. Para além disso, também descobrimos que existem cães (machos) e cadelas (fêmeas).
Foi um momento muito divertido para todos e que nos proporcionou muita animação!
Marta, Cláudio e Beatriz muito obrigada por nos darem a conhecer mais sobre vocês através desta partilha tão enriquecedora!
 Educadora Inês