School of Hard Rock- 3º ano


Com o intuito de conhecerem diferentes estilos e géneros musicais, bem como os contextos socioculturais em que se inserem, os alunos do 3.º ano fizeram uma visita de estudo ao Hard Rock Café de Lisboa, participando na School of Hard Rock.
A visita foi extremamente interessante tendo captado e mantido o interesse e o entusiasmo dos alunos do início ao fim.  A visita bem como as atividades foram dirigidas em inglês, permitindo assim aos alunos o contacto com esta segunda língua, com a qual já estão familiarizados.


Na primeira parte, ficámos todos a conhecer a história da marca, os seus valores explícitos nas mensagens Love all serve all, All is one e Take a time to be kind, Save the Planet e os grandes artistas do pop e do rock internacional e português. Foram ainda apresentados, de forma bastante dinâmica e interativa, diferentes estilos musicais que marcaram os tempos, desde os anos 20 até à atualidade, começando no Blues, Jazz, passando pelo R&B (Rhythm & Blues) e chegando Rock ´N´Roll. Em todos foram feitas referências a artistas que se destacaram na sua época e estilo, sendo dada a oportunidade aos alunos de ouvirem as suas músicas e dançarem e cantarem ao som das mesmas. Também tiveram oportunidade de observar e conhecer a evolução dos suportes musicais, desde o vinil e a cassete até ao cd, bem como do gira-discos ao walkman, discman e aparelhagem.
Na segunda parte, os alunos fizeram uma visita pelo edifício, descobrindo mais acerca da sua história (antigo cinema) e das Memorabilias dos diferentes artistas (roupas, guitarras…).

Para terminar, almoçámos um delicioso menu dos tão conhecidos e apreciados hamburgers, enquanto desfrutávamos de um momento de convívio entre todos.
Foi sem dúvida uma manhã muito especial e rica ao nível da cultura musical, tendo marcado o nosso centésimo dia de aulas de forma muito positiva.
We Rock!

As professoras: Bárbara Ribeiro, Carla Amaro e Inês Vaz