“Todos no Sofá” - o Primeiro Teatro da Sala 1 Ano A


Num dia de manhã o Francisco A. chegou todo orgulhoso com o seu livro: “Todos no sofá”. Um livro que despertou logo um grande interesse em todas as crianças, tem imensos animais que todos adoram. Nesta história existem dez animais muito apertados num sofá, mas um a um, vão saindo até que só fica só o João Preguição. A Flor adora animais e encontrou de imediato, na caixa dos animais da nossa sala, o elefante, que também faz parte da história. Combinámos, então, em grupo procurar os animais que correspondessem aos da história. Na nossa sala encontrámos alguns, mas ainda precisávamos de mais e fomos procurar em outras salas do Colégio.
Depois de termos todos os animais “recolhidos” combinámos fazer uma pequena dramatização da história. Desta forma, as crianças escolheram qual o animal que queriam representar: a Flor foi o rato, a Beatriz o coelho, o David o pato, o Lourenço o gato, a Mia a vaca, a Alice o burro, o Francisco B. foi o porco, o Francisco A. a girafa, a Maria Teresa o elefante e o João foi o João Preguição. Convidámos os meninos da Sala da Sala 1 Ano B e os meninos da “sala da Natacha”, por sugestão da Beatriz, para assistirem.


Esta pequena dramatização foi uma verdadeira delícia, o à-vontade com que estiveram, mesmo tendo outras crianças/adultos a assistir. 
Parabéns aos nossos pequenos artistas, estamos todos muito orgulhosos!
Educadora Tânia