CARNAVAL ARK


A Creche e as Salas dos 3 anos inspiraram-se na exposição The Photo Ark para animar este dia tão especial. Trata-se de um projeto da National Geographic que tem o objetivo de fotografar todas as espécies que vivem em zoológicos e santuários da vida selvagem em todo o mundo, a fim de inspirar ações para salvar a vida dos animais em vias de extinção!
Chegado o tão esperado dia, o Colégio e a equipa estavam preparados a rigor de acordo com o tema escolhido! A surpresa das crianças quando nos viram caracterizadas foi imensa e se algumas houve que identificaram de imediato os animais que estávamos mascaradas e ficaram felicíssimas, outras houve que mostraram alguma hesitação às nossas caras pintadas e ao facto de estarmos sem bata!
O dia era de brincadeira e diversão e as nossas crianças também vieram vestidas a rigor, pois a maioria aproveita este dia para se fantasiar das suas “personagens” favoritas! Para além disso a alegria e a euforia do carnaval contagiam qualquer criança, assim como as músicas e as brincadeiras com as serpentinas e os confetis!
Princesas, Super-heróis, piratas, animais… fomos surpreendidos por uma panóplia de fatos que tanto nos encantou!
Nesta manhã as crianças da Creche juntaram-se às Salas dos 3 anos e desfrutámos de uma manhã repleta de muita música e brincadeira no jardim. Durante a manhã as crianças ainda tiveram oportunidade de assistir a um teatro na qual as personagens eram os animais em vias de extinção que estavam a circular pelo Colégio!!!


O nosso CARNAVAL ARK teve direito a teatro, música, dança e muita animação!
A equipa da Creche e das Salas dos 3 anos