Comemoração da centésima lição do 4º ano



Os alunos do 4.º ano do Colégio Saint Daniel Brottier comemoraram a centésima lição, na última quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019. Para comemorar, decidiram fazer um passeio de metro com início no Areeiro e o destino a Cidade Universitária.
Os alunos caminharam da Gago Coutinho até à rotunda do Areeiro.
Quando chegaram ao metro do Areeiro, os alunos compraram os seus bilhetes na máquina e quem já tinha o cartão recarregou-o.
Então, os alunos desceram as escadas do metro muito entusiasmados para a sua primeira viagem juntos. Quando o metro chegou, ficaram impressionados com a sua velocidade. Entraram no metro e foram no sentido Telheiras em direção à estação de Roma. Depois passaram por Alvalade até chegarem ao Campo Grande. Estavam na linha verde e mudaram para a linha amarela. Esperaram novamente pelo metro.
Quando o metro chegou, entraram de novo e seguraram-se fortemente. Na linha amarela, foram no sentido da estação do Rato. Andaram só uma estação, do Campo Grande à Cidade Universitária.
Quando chegaram à Cidade Universitária, a professora Débora deixou os alunos escolherem uma faculdade para entrarem. A maioria escolheu a Faculdade de Direito. Acharam o edifício muito bonito e um ótimo lugar para estudar. Depois de saírem da Faculdade de Direito, ainda conseguiram visitar a Faculdade de Psicologia e o Instituto de Educação onde viram um lago enorme com patos.
A professora deixou os alunos brincarem, no relvado. Os rapazes jogaram à apanhada e as raparigas ficaram a conversar e a fazer ginástica.
Regressaram ao metro. Estavam na linha amarela e andaram uma estação até ao Campo Grande. Mudaram para a linha verde e andaram três estações até chegarem ao Areeiro.
Cansados mas felizes, os alunos fizeram uma longa caminhada até ao Colégio.
E esta foi a comemoração do centésimo dia de aulas dos alunos do 4.º ano do Colégio Saint Daniel Brottier.


Autores: Tomás Mascarenhas e Tomás Teixeira