Educação Física no Parque- 5 anos e 1º ano


No dia 11 de março, as crianças da Sala dos 5 Anos e da Turma do 1ºAno tiveram a oportunidade de ter a aula de educação física, com o Professor Nuno, no Parque Urbano do Vale da Montanha, que se encontra muito perto do Colégio.
Saímos todos do Colégio entusiasmadíssimos com a ideia de conhecermos um novo parque e de realizarmos uma atividade em conjunto com os nossos amigos do primeiro ano. Chegados ao parque, sentámo-nos, e o Nuno explicou que iriamos ser divididos em três grupos, explicando de seguida o desafio que tinha para cada um dos grupos. O primeiro, envolvia uma corrida de “obstáculos”, na qual cada um de nós tinha de correr, subir, percorrer e descer vários bancos de pedra que se encontravam ao longo do jardim. O segundo, exigia que subíssemos uma corda, alternando os pés com as mãos, precisando de confiança para alcançarem o cimo da corda. O terceiro, tinha uma inclinação num caminho de corda que tínhamos de trepar para chegar ao cimo, onde se encontrava um grande escorrega.
Todos, tanto os mais novos como os mais velhos, encaramos os desafios com grande entusiasmo, realizando-os com muita energia e determinação!
Voltámos ao Colégio muito animados e já com vontade de repetir este programa!

Educ. Marta e Prof. Sílvia