Manhã em família na sala de 1 ano B e 2 anos A: Festa de Carnaval


As crianças da sala 2 anos A e 1 ano B tiveram uma manhã em família rica em surpresas!
Os pais do Tiago e do Pedro vieram ao colégio com uma dinâmica dedicada ao Carnaval- festa esta que se estava a aproximar.
Assistimos com muita atenção e entusiasmo ao conto da história “Mamã” dinamizada pelos pais do Pedro e do Tiago que tiveram a ajuda preciosa dos seus filhos. O Pedro estava radiante com a presença dos pais no colégio e o Tiago muito entusiasmado contava a história, folheando o livro com a ajuda da mãe, enquanto o pai mostrava os fantoches. Nessa história o esquilo procura a sua mãe. Quem seria? As crianças também participaram na história pois procuravam com muita atenção quem poderia ser a mamã do esquilo. E não é que a encontrámos?
De seguida, os pais do Pedro e do Tiago mostraram-nos uma caixa, que com “magia, magia, pim pam pum!” se abriu e assim entramos no reino mágico do carnaval. Não faltaram perucas, chapéus, máscaras, varinhas, entre muitos outros. Foi uma animação pois todos pudemos escolher qual o acessório a usar e “dar assim asas à nossa imaginação” para interpretarmos diversas personagens. 
Assim, tivemos não só uma manhã em família como um momento de partilha entre salas muito enriquecedor onde brincar e fantasiar foram as palavras de ordem. Obrigada pais do Tiago e do Pedro pela partilha!

 Educ. Natacha e Educ. Vanessa