MOZARtini na Creche


Esta semana as crianças da Creche assistiram ao espetáculo MOZARTini. Este é um projeto para a crianças em idade de creche (4 meses até 3 anos) com uma grande componente musical, desenvolvido com o intuito de promover o primeiro contacto com a obra de Mozart. Através do movimento, padrões rítmicos e melódicos, cores e texturas, fomos guiados por estímulos envolvidos na magia de sinfonias, óperas e áreas bem conhecidas deste grande compositor.

Entre sinfonias e flautas mágicas as crianças foram desafiadas a cantar em diferentes andamentos, pulsações e compassos mágicos que nos levaram a sonhar. Também fizemos silêncio para escutar o… silêncio e os sons que daí advêm! No final as crianças ainda tiveram oportunidade de interagir com os materiais que compunham o espetáculo: balões, bolas de diferentes cores, bolinhas de sabão, um lençol com notas musicais ou instrumentos mágicos.
Foi uma manhã muito bem passada, onde os nossos pequenos Mozarts estiveram envolvidos na magia das notas musicais deste compositor. Adorámos!





A Equipa da Creche