O Dia do Pai na Creche


Foi esta terça-feira, dia 19 de março, que o nosso Colégio se encheu de pais e filhos para que juntos desfrutassem de um pequeno-almoço para celebrar este dia tão especial: o DIA DO PAI!
As crianças estavam muito entusiasmadas, até porque há uma semana que andavam a preparar este dia com todo o carinho através de histórias, conversas, músicas, desenhos, registos e toda a preparação do presente para oferecer aos pais.
Com a dinâmica do pequeno-almoço, cada sala ficou responsável de confecionar um bolo para ser degustado no dia e, como o bolo se destinava a uma pessoa tão importante como o pai, a sua confeção foi encarada com o maior entusiasmo e orgulho. De tal forma que, grande parte das crianças das salas dos 2 anos não conseguiu esconder e acabaram por desvendar um pouco desta surpresa.
Os pais foram chegando e as crianças mostravam com orgulho tudo o que tinham preparado para eles. As brincadeiras foram muitas e variadas: houve quem tenha feito construções de castelos, contado histórias, feito puzzles, marcado as presenças, brincado com bonecas, brincado com carros, quem tenha desfrutado de uma sessão de “cabeleireiro” e quem tenha simplesmente brincado livremente e observado o seu filho. Em todos os momentos havia algo em comum: uma felicidade enorme dos filhos e um orgulho gigante dos pais.
Foi muito bom poder proporcionar momentos tão ternurentos e carinhosos e testemunhar o amor enorme entre pais e filhos.

 Equipa da Creche