Manhã em Família na Sala 2 anos B– Pizza Vegetariana


Foi no dia 4 de abril que tivemos mais uma manhã em família. O Gonçalo e a Eunice, pais do Guilherme, vieram partilhar uma receita que gostam muito de fazer em família: PIZA VEGETARIANA.
A ideia de virem fazer uma pizza à nossa sala, começou numa das nossas horas do almoço, em que o Guilherme trouxe pizza para a sua refeição. Na altura, o Guilherme não quis almoçar a sua pizza mas os amigos ao seu redor estavam de olho no seu prato e disseram que gostavam de come-la. O Gui deu um bocadinho aos que pediram e surgiu aqui a promessa de que faríamos pizza na manhã em família do Guilherme.
O momento proporcionou-se esta semana e as nossas crianças estão numa fase em que adoram tudo o que envolve culinária: seja bolos, doces, pão, pizzas, tudo o que se possa fazer com uma receita e ingredientes tem sucesso garantido na nossa sala.
Depois de fazermos as apresentações, arregaçamos as mangas e fomos para o refeitório para confeccionarmos as nossas pizzas. Começámos por observar e conhecer todos os ingredientes que a Eunice e o Gonçalo nos trouxeram: cenouras, curgetes, alho francês, milho, cogumelos, coentros, tomate cherry, queijo, molho de tomate e massa de pizza. Depois de vermos tudo aquilo que tínhamos ao nossa dispor, dividimo-nos em três grupos para fazermos três pizzas. Cada grupo escolheu os ingredientes que queria colocar na sua pizza mas a base, essa era igual e por isso todos começamos por estender a massa, pica-la com garfo e espalhar o molho de tomate.
Depois de cada pizza feita, fomos coloca-las no forno e aguardamos pela hora do almoço para as provar. Estavam deliciosas!
O Pai Gonçalo deixou a promessa de voltar à tarde para poder provar a pizza que fez connosco e a Mãe Eunice teve o privilégio de nos ver a prova-la durante o almoço.
Despedimo-nos de mais uma manhã em família com muita alegria. Muito Obrigada ao Gonçalo e a Eunice pela boa disposição e paciência para “liderar” os nossos pequenos “cozinheiros”. Adorámos!

Educ. Marta P.