Manhã em Família na sala dos 2 anos B– Bolachas e reciclagem


Esta quarta-feira, dia 24 de abril, recebemos a Ana e o Pedro, pais do João, para mais uma manhã em família. Começamos mesmo a sentir que fazemos parte de cada uma das famílias que nos visita.
O João gosta muito de fazer bolachinhas de estrelas e a Ana trouxe-nos uma receita muito simples, mas ótima para fazer com crianças, que permitiu que todos pudessem mexer e fazer a sua própria bolachinha. Manteiga, açúcar, 1 ovo, farinha e essência de baunilha foi tudo o que usamos para confecionar a massa e, depois, tínhamos forminhas de estrelas, flores, corações, lua e cogumelos à escolha. O rolo da massa especial fez as delícias de todos pois era muito fácil de manusear.


Depois das bolachinhas feitas, ficaram os pacotes para deitar no lixo e, por isso, o Pedro sugeriu fazermos pequenos ecopontos para “arrumar” este lixo todo. Usamos garrafas de plástico que transformamos em “mini-ecopontos”: aprendemos as cores correspondentes de cada um e, assim, arrumamos o papel no azul, o plástico no amarelo, o vidro no verde e o lixo orgânico no preto. Agora temos os ecopontos na sala e vamos andar mais dispersos para este assunto tão importante como a reciclagem.


Foi uma manhã completa onde nos envolvemos em cada atividade. Muito obrigada Pedro e Ana, adorámos ter-vos connosco nesta manhã!

Educ. Marta