Dia da Mãe


O dia 3 de maio foi o dia escolhido para celebramos o Dia da Mãe no Colégio onde, à semelhança dos pais, as convidamos para virem tomar o pequeno-almoço na sala e brincar um bocadinho nesta manhã tão especial.
Desde o Dia do Pai que as crianças esperavam por este dia e, por isso, foi preparado com todo o amor e carinho. Elaboramos os presentes, conversamos sobre a mãe, sobre o que mais gostamos de fazer com ela, fizemos desenhos da mãe, ouvimos canções e preparamos um delicioso bolo de iogurte para comermos no nosso pequeno-almoço especial.
As mães vinham com um sorriso rasgado e o coração cheio, ao verem os seus filhos orgulhosos e felizes por as terem no Colégio, num momento só dos dois. E como mães que são transformaram-se nas mais diversas profissões: contadoras de histórias, cozinheiras de grandes banquetes, organizadoras de piqueniques, construtoras de torres e castelos, decifradoras de puzzles e policias sinaleiros na garagem. A palavra de ordem foi: BRINCAR.
E que bom foi ver o Colégio cheio deste amor incondicional, e presenciar momentos como estes, onde juntos, se orgulhavam um do outro, mãe e filho/a num espaço tão familiar para os dois.
Obrigada a todas as mães, esta semana os nossos acrílicos são para vocês!

Equipa da Creche