Forbrain na Creche: Volta ao Mundo em 7 sentidos


No ateliê desta semana as crianças da Creche assistiram ao espetáculo Forbrain: Volta ao Mundo em 7 sentidos. Para embarcarmos nesta viagem começámos por colocar os cintos de segurança e desde o primeiro minuto que nos sentimos envolvidos no espetáculo! Com músicas, cheiros, cores e sensações começámos pelo continente Americano, vimos prédios enormes, procurámos a Estátua da Liberdade e até tirámos divertidas selfies!


Na Ásia tínhamos cheiros surpreendentes, como canela e chá verde… Aqui também assistimos a uma melodiosa dança com chapéus característicos deste continente e participámos na pesca, apanhámos peixes muito saborosos, tão saudáveis que são para a nossa saúde!


Em África ouvimos sons da savana africana e com cores vibrantes assistimos à chegada de um leão. Leão esse que gerou um grande espanto nas crianças e que despertou diversas reações: houve quem tivesse ficado de boca aberta, quem procurasse um colinho e quem não tirasse o sorriso da cara a olhar para o leão!


Na Europa fomos até Itália e andámos de gondola, o gondoleiro encantou-nos com uma linda canção e depois com uma coreografia apaixonante!
Para terminar fomos até à Antártida, lá havia pinguins muito animados que nos convidaram a dançar, foi muito divertido!


Durante o espetáculo pudemos cantar, dançar e viajar pelos vários continentes, despertando os sentidos através das cores, luzes, aromas e sons. No final, as crianças foram convidadas a interagir com vários equipamentos luminosos, experienciando assim os efeitos da Luz nos objetos e no próprio corpo, despertando os sentidos, a comunicação e a expressão corporal. Adorámos!


A equipa da Creche