Jogos tradicionais com a mãe do Gabriel- Sala dos 5 anos


No dia 30 de abril recebemos na nossa sala a Luísa, mãe do Gabriel, que nos proporcionou uma manhã de jogos tradicionais! Foi expectantes que ouvimos a Luísa e o Gabriel a explicarem-nos o que íamos fazer: corridas de sacos e um jogo que tínhamos de realizar a pares, em que um segurava numa barra e outro, de olhos fechados, tinha de seguir as indicações do amigo, para conseguir colocar uma argola nessa mesma barra. Posto isto, formámos três equipas e duas delas começaram por realizar a corrida de sacos enquanto a outra equipa foi para o outro jogo, trocando depois para que todos pudessem participar. Combinámos ainda que quem ganhasse a corrida de sacos receberia 2 pontos e quem perdesse 1 ponto.
No final, o nível de exigência do jogo da argola ainda aumentou, colocando as barras fixas em colchões, tentando com uma certa distância colocar a argola numa das barras, treinando assim a pontaria!

Terminada a atividade ainda fomos surpreendidos com um pão-de-ló que comemos como sobremesa na hora de almoço. Muito obrigada, mais uma vez, Gabriel e Luísa, por nos terem proporcionado uma manhã tão divertida!
Educadora Marta Lanhoso